Feliz Dia dos(as) Professores(as)!


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MEMORIAL REFLEXIVO


No curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC aprendi a compartilhar conhecimento, trocar experiências, a socializar os planos de aulas e experiências positivas vivenciadas nas escolas durante a aplicação das atividades. A desenvolver algumas ações do Plano de Ação de Ciências da Natureza no projeto Saúde e Prevenção na Escola.
Algumas das dificuldades encontradas durante o período do curso foram organizar o tempo para o desenvolvimento das ações, conciliar o trabalho e as atividades do curso. O trabalho em equipe e as orientações da tutora Elisângela Santos Menezes foram fundamentais para a efetividade e o sucesso do curso.
O ambiente e-proinfo a partir do material do professor ofereceu aos cursistas o acesso aos textos, sites e objetos educacionais que possibilitaram mudanças significativas na minha prática pedagógica, na aplicação dos planos e na assessoria do currículo, como já mencionada antes.
Já tenho uma caminhada significativa em relação às tecnologias. Já participei de vários cursos a distância dentre eles, uma pós-graduação em Informática na Educação pelo e-proinfo. Mas só a partir desse curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC encontrei significado efetivo no uso do blog como ferramenta pedagógica.
Umas das sugestões para os próximos cursos seria mais flexibilidade no cronograma dos cursos para maior qualidade e sucesso do mesmo.

Rosileide Ribeiro Rodrigues
Porto Nacional, 29/09/2010

Um comentário:

  1. Rose,
    Que bom poder trabalhar com pessoas como vc!
    Interagir com vc é sempre um aprendizado. Seu memorial trouxe reflexões muito ricas.
    Parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.