Feliz Dia dos(as) Professores(as)!


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Teste de Associação Implícita ou TAI

Você é uma pessoa preconceituosa ou não?

Sabemos que as pessoas nem sempre 'dizem o que pensam' e, suspeita-se, nem sempre 'sabem o que passa nas suas cabeças'. Compreender estas divergências é uma das meta da psicologia científica. O website abaixo utiliza um método que demonstra a divergência consciente-inconsciente de forma muito mais convincente do que tem sido possível com outros métodos. Este novo método é chamado Teste de Associação Implícita ou TAI. O website também possui muitas outras informações relacionadas. O valor destas informações pode ser melhor apreciado se você experimentar um teste...

Confira se você é uma pessoa preconceituosa ou não. Faça o teste de Associação Implícita clicando na temática de sua preferência ou no site abaixo! https://implicit.harvard.edu/implicit/brazil/takeatest.html

Idade Idade (TAI Jovem-Idoso). Este TAI requer a capacidade de distinguir os rostos idosos dos rostos jovens. Este teste geralmente indica que as pessoas têm preferência automática por Jovens em relação a Idosos.
Sexualidade Sexualidade (TAI Homossexual-Heterossexual). Este TAI requer a capacidade de distinguir palavras e símbolos representando homossexuais e heterossexuais. O teste geralmente revela uma preferência automática por heterossexuais em relação aos homossexuais. Cor da pele Cor da pele (TAI Pele Clara-Pele Escura). Este TAI requer a capacidade de reconhecer rostos de pele clara e rostos de pele escura. O teste geralmente revela uma preferência automática pela pele clara em relação à pele escura.
Peso Peso (TAI Gordo-Magro). Este TAI requer a capacidade de distinguir rostos de pessoas obesas e de pessoas magras. O teste geralmente revela uma preferência automática por pessoas magras em relação a pessoas obesas.
Países Países (TAI Brasil-Estados Unidos). Este TAI requer a capacidade de reconhecer fotografias de líderes e outros ícones nacionais. Os resultados revelados por este teste proporcionam um novo método de avaliação do nacionalismo.
Gênero Gênero (TAI Gênero-Ciência). Este TAI normalmente revela uma associação entre as Ciências Humanas e Mulheres e entre Ciência e Homens.
Raça Raça (TAI Negro-Branco). Este TAI requer a capacidade de distinguir rostos com origens européias e africanas. O teste indica que a maior parte das pessoas têm uma preferência automática pelos brancos em relação aos negros.

Um comentário:

  1. Ola Rosileide
    Continue disponibilizando infomações interessates.
    Elisângela

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.