Feliz Dia dos(as) Professores(as)!


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

domingo, 23 de maio de 2010

Planejando com hipertexto e Internet

A elaboração do plano de aula utilizando o Hipertexto e Internet como ferramenta pedagógica me proporcionou aprendizagens significativas. Foi possível contemplar vários recursos tecnológicos como máquina digital, projetor de multimídia (datashow), notebook, internet móvel, som, microfone, caixa de som entre outros.
A idéia de trabalhar a temática foi pensada devido a grande demanda das escolas que necessitam de um trabalho direcionado e depois de ouvir relatos de adolescentes com transtornos alimentares.
A primeira escola a ser contemplada foi solicitação da própria aluna que apresenta o quadro dessa doença. O resultado do trabalho será publicado no blog e no slide share como forma de promover a troca experiências positivas.
Os conteúdos a serem trabalhados serão: Mídia, padrões de beleza e estética, consumo e saúde/modismos; Imagem corporal e distúrbio de imagem: desvios comportamentais: (anorexia, bulimia e vigorexia); Nutrição: Alimentação e qualidade de vida.
Foi um planejamento interdisciplinar envolvendo não só a disciplina de Ciências e Biologia, como também Educação Física que trabalha muito bem a temática.
Essa atividade vai possibilitar colocar em prática uma das ações do plano de ação da assessoria do currículo de Ciências e Biologia em parceria com o assessor de Educação Física no combate aos transtornos alimentares nas escolas de Porto Nacional-TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.