Feliz Dia dos(as) Professores(as)!


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

7 dicas para você (também) ficar antenado

Não basta que o seu professor seja antenado. Você também precisa estar por dentro das novidades do mundo.

 

Seja pró-ativo
É muito importante que você se esforce para aprender sempre e mostre interesse nas novas tecnologias. Leia bastante e peça ajuda para mexer nas ferramentas que você não conhece. Tome a iniciativa de aprender!
Inove
Sempre que for apresentar algum trabalho para a classe, procure usar recursos tecnológicos diferentes, algo que possa surpreender a todos. Para se informar sobre as novidades, nada melhor do que a internet e revistas especializadas!
Partilhe
Tão importante quanto estar antenado nas novidades e adquirir conhecimento é dividir os resultados do seu trabalho com os colegas. Compartilhe as novidades com a turma!
Interaja
Para aprender coisas novas, é muito importante estar sempre em contato com as pessoas. Não adianta nada você achar que sabe tudo e não conversar com os outros. De repente aquela pessoa que você nem acha tão interessante tem muito a lhe ensinar. Você não é o dono da verdade!
Explore
Não basta fazer apenas o que é pedido pelo professor. Vá sempre além nos trabalhos e na lição de casa. Pesquise mais, leia mais e use todas as ferramentas que você tem à disposição.
Seja crítico
Sempre é possível melhorar. Faça uma avaliação dos seus trabalhos e busque formas de melhorá-los. Com as novidades de que surgem a cada dia, sempre haverá uma ferramenta para incrementar os seus trabalhos.
Prepare-se
O mercado de trabalho está cada vez mais em busca de alunos como os que seguem estas dicas. Faça cursos, informe-se, pesquise, leia muito. Invista em você mesmo!

Retirado do site: http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/7-dicas-voce-tambem-ficar-antenado-619484.shtml, 20/06/2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.