Feliz Dia dos(as) Professores(as)!


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Inscrição Enem 2011: Passo a Passo

Confira um passo a passo sobre como fazer a sua inscrição para o Enem 2011.
As inscrições para o Enem 2011 estão abertas de 23/05 até 10/06.

1 -Na tela inicial, clique em ''inscrição, faça já a sua''

2 - Insira seu cpf e sua data de nascimento para iniciar a sua inscrição.

3- Agora irão aparecer seus dados, cadastrados na receita federal. clique em ''próximo''

4- Irão aparecer outros campos para serem preenchidos, entre eles o número, orgão expedidor de sua identidade e localidade onde ela foi emitida. preencha também seu sexo, raça, e estado civil.

5- Agora chegou a hora de informar o seu cep. é importante estar atento, pois o seu cartão de confirmação será enviado para esse endereço. caso não saiba seu cep, clique no botão dos correios e consulte.

6- Preencha agora os dados de contato.

7- Especifique caso você tenha alguma necessidade especial, para que você possa ser devidamente alocado(a) no dia da prova.

8- Selecione a sua língua estrangeira de acordo com a sua preferência: ''inglês'' ou ''espanhol''

9- Escolha o município onde você quer prestar o exame.

10 - É hora de criar a sua senha! muita atenção! guarde bem essa senha, pois ela será usada também na inscrição dos programas sisu e prouni.

11- Verifique se os dados estão corretos e continue

12- Preencha a sua situação escolar. lembrando que se você tem mais de 18 anos e ainda não concluiu o ensino médio, pode concluir através da prova do enem 2011.

13- Se você for concluinte de ensino médio, insira dados sobre a sua escola. insira o nome da sua escola e o código da escola irá aparecer logo abaixo. preencha o campo com o devido número. se o seu nome não aparecer na base da escola, você poderá assinar uma declaração dizendo que é concluinte do ensino médio.

14 - Preencha o questionário socioeconomico

15 - Confirmação de inscrição: essa página confirma os seus dados e a realização de sua inscrição. o mec recomenda que você imprima e guarde essa página.

16 - Caso necessite mudar alguma informação, declarar carência, gerar o boleto para pagamento, alterar local de prova, ou dados, basta acessar a pagina inicial de inscrição e clicar em "acompanhe sua inscrição".

http://www.enemeprouni.com/2011/05/inscricao-enem-2011-passo-passo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+enemeprouni+(ENEMEPROUNI.COM+-+TUDO+SOBRE+ENEM+E+PROUNI), em 25 de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.